Engradado para exportação

Você está prestes a ficar mais bem informado sobre “Engradado para Exportação”, por isso continue lendo.
O mercado interno brasileiro tem sido muito hostil com as indústrias de máquinas e equipamentos. Todavia por causa da balança comercial o governo tenta oferecer sucessivos incentivos à exportação. No entanto sempre que o câmbio se valoriza, crescem os olhos dos exportadores em potencial. Logo as indústrias correm para se adequar e se especializar nesse tipo de comércio, a exportação.
Sem dúvida exportar é uma excelente forma de diversificar a carteira de clientes e dar uma certa estabilidade ao faturamento. Além disso há as vantagens tributárias, porém para se adaptar a essa modalidade de negócio, é preciso vencer muitas barreiras. Nesse sentido, uma das mais difíceis é a barreira das decisões. Sim, pode parecer muito fácil todo o processo depois de montado e funcionando. No entanto o momento em que se formata todo o esquema… Até a adaptação do produto para o mercado de destino, a necessidade de se desenvolver parceiros locais naquele país… Optar pelos melhores fornecedores, pelo melhor transporte, pela melhor forma de pagamento… Claramente cada um desses pontos pode definir o sucesso ou o fracasso da empresa como exportadora.
Entre um dos desafios, está a embalagem do produto. Há casos em que uma simples caixa de papelão não é forte o suficiente para aguentar a viagem toda até o país de destino. Esse pode ser o caso por exemplo de equipamentos pesados ou de médio porte. Daí é necessário o uso de embalagem ou engradado para exportação feitos de madeira.

DEVO USAR CAIXA OU ENGRADADO PARA EXPORTAÇÃO?

Há duas alternativas para se embalar com eficácia o produto a ser exportado. Você pode usar uma embalagem de madeira ou um engradado para exportação igualmente feito de madeira. A diferença principal entre os dois é apenas o revestimento. A caixa fechada é revestida enquanto o engradado para exportação é apenas estrutural.
Pela norma internacional, todo tipo de embalagem ou engradado para exportação que seja feito de madeira precisa passar pelo tratamento fitossanitário. Desta mesma forma é necessário que a madeira usada para fazer um engradado para exportação seja tratada. A RIBERMAX EMBALAGENSoferece engradado para exportação já tratado e com certificado para exportar. O tratamento necessário para esta finalidade é o tratamento a calor “HT (Heat Treatment)”.
O engradado para exportação feito de madeira pode ser uma boa opção para produtos que a empresa costumeiramente embala no papelão para transporte no mercado doméstico e eventualmente necessita de um reforço estrutural a mais nas ocasiões em que estes deverão ser enviados para fora do país.

Engradado para Exportação – Calcule Agora!

Orce seu engradado para exportação de forma rápida e prática em nosso webapp. Se precisar, consulte a legislação sobre madeiras fumigadas.

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas!

plugins premium WordPress